26.1.10

ensaio secreto sobre a chuva

1. Olá! Quem é você?

2. Oi. Eu sou um Segredo.
...E você?

1. Sou uma Chuva.
...Que tipo de Segredo você é?

2. Por ser Segredo, não posso contar.

1. Nada de nada?

2. Sou um Segredo bom.
...Já você não é Segredo, mas está escondida.
...Está me vendo? Eu sou Segredo, e você me vê.
...Curioso mesmo...

1. Coisas de Chuva...

(silêncio)

2. Eu não uso guarda-chuva.

1. Não gosto de pessoas que usam guarda-chuvas.
...Não são confiáveis.

2. Ando na Chuva como quem anda ao sol.
...Gosto do sol quando faz sol
...e da Chuva quando chove.

1. É um bom jeito de se viver.
...Você tem algo para contar à Chuva?

2. Normalmente é a Chuva quem conta histórias.
...Histórias de dormir
...ou histórias de quem escuta a Chuva.

1. Sim. Eu bem sei fazer as pessoas dormirem...

2. Faz cafuné?

1. Não. Só pingo.

(silêncio)

1. Calei o Segredo?

2. Segredo está fazendo mistério.

1. Ah... a Chuva gosta de mistérios. Na medida certa.

2. A medida certa é a medida que acontece.
...Nenhuma é mais certa do que ela.
...Nenhuma outra foi.

1. Nem sempre... às vezes, eu mesma exagero.
...Quem perde sua casa para mim não acha que eu vim na medida certa.

2. As pessoas, muitas vezes, não estão no lugar certo.
...A Chuva é certa. Só pinga.
...E não faz mais certo, porque é só o que é.
...Essência.

1. Quem diria? Até que o Segredo entende de Chuva...

2. Mas será que a Chuva entende de Segredo?

1. A Chuva tem os segredos dela.
...Desses ela entende.

(silêncio)

1. Fazendo segredos com alguém?

2. Muitas grandes conversas são caladas.

1. Era uma conversa o que acontecia aqui?

2. Era.
...Você interrompeu.

1. Desculpe-me. Eu gosto de interromper algumas coisas, de vez em quando.

2. Já interrompeu a Chuva?

1. Não.

...Não se pode interromper a Chuva.

2. Você apenas acaba?

1. Sim.
...Eu seco.

2. A Chuva pouco me conhece...
...Mas sabe onde me encontrar.
...Adeus.

1. O contrário também é verdadeiro.
...São tempos secos, mas continue olhando o céu.

2. Um mistério pra você.

1. E um pingo pra você.

set./09

3 comentários:

felipe. disse...

sublime...

Raphael Lima disse...

para o teatro... um gozo.

até

Marina disse...

conheço esse dialogo hehehe
muito bom!
beijos